Balé Fitness: passo a passo para fazer em casa


A mistura do balé clássico com ginástica define pernas, braços e abdômen e ainda ajuda a secar o corpo e melhorar a postura. Siga o passo a passo básico e aprenda a fazer em casa! 1. Grand plié: Apoiada de lado na barra, faça a primeira posição de balé clássico (aponte os pés para fora, deixando os calcanhares encostados) (a). Desça até os calcanhares. Os joelhos devem ficar abertos e o quadril encaixado (b). Suba até a posição de plié (não estique os joelhos). Repita o movimento quatro vezes. ATENÇÃO: Ao descer, seus calcanhares devem sair levemente do chão. 2. Agachamento: Apoiada de lado na barra, deixe os pés paralelos na largura dos ombros. Incline o tronco para a  frente em um ângulo de 70° (a). Com o braço aberto, fexione levemente a perna esquerda e faça meia ponta com o pé direito (b). Faça um agachamento com as duas pernas (c). Em  seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado. Repita sso 3 vezes. 3.

Abdominais na barra cruzando as pernas: Sente-se no chão, incline o tronco um pouco para trás e segure a barra com os braços esticados. Os pés devem fcar na ponta (apontados para a frente) e as pernas juntas esticadas e elevadas (a). Abaixe as pernas devagar enquanto as cruza alternadamente seis vezes (passando um pé por cima do outro) (b). Suba fazendo o mesmo movimento (c). Repita oito vezes.
4. Ventilador: Sente-se no chão em cima das pernas e com o bumbum encostado nos tornozelos. Abra os braços e deixe os dedos apontados para cima (a). Movimente os braços como se desenhasse um zero no ar (b). Repita o movimento 12 vezes para a frente.
5. Cisne negro: Sente-se no chão em cima das pernas e com o bumbum encostado nos tornozelos. Leve os braços para trás do corpo, deixando-os na largura dos seus ombros e as mãos encostadas levemente no solo (a). Erga e abra os braços, como um pássaro (b). Suba-os até que as mãos encostem em cima e atrás da cabeça (c). Volte à posição inicial (d). Repita o movimento 12 vezes. 6. Alongamento pós-exercícios: Com os pés paralelos na largura do ombro, incline o tronco para baixo como se fosse encostar no solo.
Mantenha as pernas esticadas e os braços e a cabeça soltos.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF