Como fazer cocô do jeito certo: Tudo que você sabe sobre isso está errado!


E se te falassem que todo seu conhecimento sobre fazer o número 2 estava errado nesse tempo todo e que sua ida ao banheiro, além de não ser correta, poderia causar doenças como hemorroidas ou câncer de intestino, você acreditaria?

Vi rodando na web um projeto intitulado de Squatty Potty, que oferece um vídeo educativo falando sobre o assunto e apresentando uma solução “revolucionária” e simples para esse que pode ser um dos “maiores problemas da sociedade moderna, o de fazer cocô de cócoras.
O conceito de defecar de cócoras não é novo e, se você visitar alguns países da Ásia ou mesmo da Europa vai se deparar com banheiros projetados para essa finalidade. Você pode pensar que é um conceito primitivo, mas não é.
Especialistas apontam que a posição de cócoras é mais natural e pode ajudar a evitar doenças do cólon, constipação, hemorróidas, problemas do assoalho pélvico e doenças similares.
Muitas crianças fazem isso naturalmente e o próprio Bill Gates já realizou um concurso para redesenhar o banheiro moderno pensando nesse conceito.

Confira o vídeo feito pela nutricionista Tatiana Zanin que mostra uma posição boa para relaxar o intestino e facilitar a saída das fezes, prevenindo hemorríóidas e melhorando a prisão de ventre:


Como sempre, os japoneses estavam corretos. E você, vai repensar seu conceito na hora de ir ao banheiro?

Tempo de preparo

0

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF