Dicas de como emagrecer rápido após o parto


1ª Dica: Amamente, se possível, mas escolha bem os alimentos porque, se por um lado amamentar emagrece, por outro lado também dá muita fome e comer bem é diferente de comer demais. Produzir 750 ml de leite por dia deverá consumir perto de 700 cal sem ter que correr uma maratona, mas dá muita fome e, se as refeições não forem bem escolhidas nesta fase, a mulher pode engordar bastante.

2ª Dica Coma bem. No início e no final de cada mamada, o ideal é comer um iogurte ou um copo de suco sempre que vai amamentar e beber muita água durante todo o dia, porque ela ajuda a produzir leite e também a deixar o estômago ligeiramente cheio durante todo o dia e com a fome controlada.

3ª Dica Saia para passear com o bebezinho. Usar o canguru ou o sling também é uma espécie de musculação, mas andar de carrinho também é uma boa forma de gastar calorias, tonifica o abdômen, se distraindo longe da rotina cansativa de casa e também faz muito bem à mente e à auto-estima. 20 minutos de caminhada pode significar 100 calorias a menos. Veja mais em: Como fortalecer o abdomên depois do parto.

4ª Dica Tenha paciência. Às vezes é complicado, especialmente quando se olha no espelho, mas tenha paciência e espere passar pelo menos 6 meses para enfrentar uma dieta mais restritiva sem comprometer o leitinho do bebê. Assim, o corpo vai estar mais equilibrado hormonalmente para responder bem ao sacrifício e emagrecer rápido depois do parto. Emagrecer depois do parto não é tão fácil, especialmente quando, por algum motivo, a mãe não pode amamentar. Mas, algumas vezes, mesmo assim, depois do bebê nascer o estresse, o cansaço e as noite mal dormidas fazem com que o peso normal demore para ser alcançado. Se já não amamenta, poderá seguir dietas mais restritivas que poderão eliminar alguns kg em pouco tempo, mas é importante relembrar que quanto mais rápido emagrecer, mais facilmente poderá voltar a engordar.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF